29 de novembro de 2013

sobre orgulho


oi, pai.

sabe, desde que eu me notei diferente - ou melhor, desde quando o mundo me mostrou que o meu diferente era abominável -, eu passei a me esforçar bastante para ser o melhor em tudo que eu fizesse. como resultado disso, eu sempre ostentava um boletim extraordinário, era o melhor aluno da sala, era educado com seus amigos que falavam alto demais, tentei ser bom - juro! - no seu esporte favorito e prometi que nunca fumaria ou beberia na vida (promessas que só quebrei aos dezoito anos de idade). eu até segui por três anos a mesma carreira que você seguiu durante trinta e cinco anos. tudo porque eu sabia que precisava ser bom para ser amado "apesar de ser gay".

do Tumblr Criança Viada


essa obsessão com a perfeição me perseguiu por muito tempo e foi culpada de muitas frustrações na minha vida. com o tempo, fui cansando dessa obrigação de ser sempre o melhor. eu queria poder fracassar, eu queria tirar notas medianas, eu queria poder ficar de recuperação, eu queria poder ser chato às vezes, eu queria poder ser medíocre. então eu percebi que eu não era esse filho "perfeito apesar de gay" que você tanto se esforçou para enxergar. eu não era só o filho que era militar, ou o filho que só tirava notas boas... eu queria que você sentisse orgulho do seu filho que ama outro homem. do seu filho que se levanta contra a homofobia todos os dias. do seu filho que ama ser o que é. do seu filho de verdade. do seu filho que é gay! porque o filho do qual você tem orgulho não existe.

eu não quero ser seu totem de sucesso. não quero que minhas conquistas sejam a única coisa que me salva de seu total desprezo. não quero que minhas vitórias se resumam a um porém. não quero que meu sucesso minimize minha sexualidade.

seu orgulho só me mostra o quanto eu tenho que ser o melhor para ser amado. desculpa, mas eu não quero ter que me esforçar ad exaustão para ter um pouco do reconhecimento de que eu não sou um mau filho. eu quero que você sinta orgulho e amor pelo filho que eu sou. sem condições e sem apesares. desculpa, eu não quero esse orgulho, eu quero seu amor.

com amor, seu filho gay. 



Um comentário: